Geral

Turismo: Livramento e suas belezas

0
Crédito: Arquivo

Sant’Ana do Livramento vem despontando cada vez mais no cenário turístico, atraindo visitantes e investidores interessados em suas belezas, sejam elas naturais ou construídas pelas mãos do homem. O município é berço de importantes investimentos, como o Trem do Pampa, Parque Eólico Cerro Chato e Coxilha Negra, olivícola Olivo Pampa, vinícolas Nova Aliança, Cordilheira de Sant’Ana, Salton e Almadén, plantação de hortaliças, produção de leite, agroindústrias, produção de soja, pousadas rurais, gastronomia típica, além de receber reconhecimento por ter a melhor água do mundo e ter sido, recentemente, considerada a Capital Nacional da Ovelha.

Alguns atrativos que encontramos em Livramento

Ferradura dos Vinhedos: oficializado como roteiro turístico do Rio Grande do Sul em 2018, a rota possui 60 km de estrada onde é possível contemplar a paisagem do pampa gaúcho e visitar os empreendimentos instalados no roteiro. Durante o percurso, o visitante tem a oportunidade de conhecer as vinícolas; os olivais; o Parque de Águas Termais Amsterland; o CTG Presilha do Pago; agroindústrias, Cerro de Palomas e degustar o café campeiro com produtos locais, feito pela Família Peres, que também oferece passeio a cavalo para os visitantes.

Crédito: Arquivo

Olivícolas: O município conta atualmente com a Olivo Pampa e Almabaska, que produz o azeite de oliva Pé do Cerro.

Vinícolas: Atualmente o Município conta com as vinícolas Almadén, Almabaska e Cordilheira de Sant’Ana produzem uvas de alta qualidade, elaborando assim, vinhos e espumantes marcantes e premiados. Além disso, também conta com as vinícolas Salton e Nova Aliança, que mantém aqui, no Paralelo 31, as suas videiras. Localizadas na Rota Turística da Ferradura dos Vinhedos, mais precisamente na Vila Palomas, a Almadén e Cordilheira de Sant’Ana estão abertas para visitação, recebendo grupos de turistas, familias e amigos que desejam conhecer os vinhedos, a produção e degustar os rótulos elaborados. Além disso, ambas vinícolas também são cenários de eventos que destacam a gastronomia da região.

Crédito: Almadén

Cerro de Palomas: Portal de entrada da Fronteira da Paz, é considerado um símbolo da riqueza turística da região. Está inserido na rota turística da Ferradura dos Vinhedos, junto a outros atrativos.

Crédito: Arquivo

Casa de David Canabarro: Construção de 1845 foi residência do General David Canabarro, chefe da Revolução Farroupilha e possui acervo histórico e túmulo em sua homenagem. A edificação é tombada pelo IPHAN- Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Crédito: Arquivo

Trem do Pampa: Inaugurado recentemente, o mais novo passeio turístico da cidade resgata memórias afetivas, em um passeio incrível da Estação de Sant’Ana do Livramento, até a Estação Ferroviária de Palomas. Uma viagem que, além de muita história, também oferece shows e degustações a bordo de um moderno VLT. O passeio se completa com uma visita guiada na Vinícola Almadén, onde os visitantes tem oportunidade de conhecer os vinhedos, o museu, degustar alguns rótulos elaborados pela empresa e conhecer o primeiro Free Shop de Vinhos do Brasil. O Trem do Pampa chega como um grande marco de desenvolvimento da cidade, e já vem atraindo inúmeros turistas para Sant’Ana do Livramento. A cada passeio, os turistas saem encantados com as belezas do Pampa Gaúcho.

Crédito: Giordani Turismo

Sant’Ana do Livramento: a história da mais irmã das Fronteiras

Previous article

No Judô, Beatriz Souza conquista primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas de Paris

Next article

You may also like

Comentários

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Geral