A Associação do Caminho do Pampa, em parceria com a Prefeitura Municipal de Quarai e a Estância Santa Rita do Jarau promoveram no último final de semana, a Trilha do Cerro do Jarau, uma atividade de caminhada e contemplação em um dos lugares mais lindos da nossa região do Bioma Pampa.
Com a intenção de gerar boas parcerias para integrar o roteiro turístico Caminho do Pampa, que faz parte da Rede Brasileira de Trilhas, uma comitiva da Associação do Caminho do Pampa foi ao município de Quaraí para o evento, recebendo caminhantes peregrinos de várias cidades vizinhas.
De acordo com os organizadores, o evento foi um sucesso, e a natureza muito generosa, garantindo um dia de sol que aliou-se à energia do local e proporcionou momentos únicos de meditação e contemplação da natureza. Da Associação Caminho do Pampa integraram a comitiva o vice-presidente Amir Omar Mello Saleh; o tesoureiro Leonardo Cera e os conselheiros fiscais Ricardo Schmidt Radtke e Lauren da Fonseca. Em Quarai o grupo foi recebido pelo Secretário de Turismo, João Munhoz; pela Presidente do Comtur Caroline Saldanha Campos, Kátia Lagreca e Guilherme Gazapina Schmidt, da Fazenda Santa Rita do Jarau. A Prefeitura de Quaraí prestou todo o apoio, cedendo um ônibus, uma ambulância com primeiros socorros e também um fotógrafo para registrar o passeio, o qual integra Quaraí oficialmente ao Roteiro Turístico Caminho do Pampa, que faz parte da Rede Brasileira de Trilhas.
O grupo contou com caminhantes peregrinos de vários municípios e também do Uruguai, sendo ao chegarem, conduzidos para visita na Trilha do Cerro do Jarau, tendo como guias Katia Lagreca, Guilherme Gazapina e Cusso, que proporcionaram uma experiência incrível aos visitantes, que ficaram encantados com os atrativos naturais e culturais. Após a visita à trilha, o grupo se dirigiu a sede da Estância Santa Rita, onde foi servido um excelente almoço campeiro de confraternização, momento este em que foi apresentado informações sobre a Rede Brasileira de Trilhas e a Associação do Caminho do Pampa, esta que agora poderá organizar novos roteiros pelo Bioma Pampa, integrando também novos roteiros e municípios. Durante a conversa, foi sugerida a criação da Rede de Trilhas no Uruguai, o que despertou o interesse dos caminhantes uruguaios.
Comentários