A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (31), a Operação Ximango, para cumprir um mandado de busca e apreensão contra um indivíduo, de 21 anos, suspeito de envolvimento em crimes relacionados ao abuso sexual infantojuvenil.
As investigações apontam que o indivíduo armazenava, compartilhava e vendia material contendo abuso sexual infantil, além de indícios da prática de estupro de vulnerável e produção desse conteúdo. O suspeito mantinha diversas conversas em redes sociais sobre o tema, demonstrando envolvimento ativo na disseminação de material ilícito.
Durante o cumprimento do mandado, o indivíduo foi preso em flagrante pela posse de material de abuso sexual infantojuvenil. Ele poderá responder pelos crimes mencionados, cujas penas somadas podem ultrapassar 30 anos de reclusão.
O nome da operação faz referência ao Ximango, uma ave de rapina típica do Pampa, que tem por característica a vigilância constante e o ataque preciso contra predadores.
A Polícia Federal reforça seu compromisso no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e incentiva denúncias por meio do Disque 100 ou pelo canal oficial da PF para comunicação de crimes: https://www.gov.br/pf/pt-br/canais_atendimento/comunicacao-de-crimes.
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal de Sant’ana do Livramento
Comentários