Geral

Inscrições para o 12º Brazil Wine Challenge encerram nesta sexta-feira (12)

0

Único no Brasil com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), o Brazil Wine Challenge desponta como a principal vitrine do país para quem deseja se destacar no mercado nacional. A entidade confirma a participação de países como a Alemanha, Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, México, Portugal e Uruguai, mas a expectativa é de que a representatividade seja muito maior, ultrapassando os 15 países da última edição, em 2022, quando o evento registrou 903 amostras.

Em franca expansão, o setor no Brasil avança a goles de otimismo, atraindo olhares do mundo todo, diante do aumento do consumo interno e dos avanços na produção local. Para o presidente da ABE, enólogo Ricardo Morari, o Brazil Wine Challenge tem o reconhecimento de especialistas internacionais diante do seu rigor, técnica e constante aumento da representatividade. “Montamos um júri internacional formado por enólogos, em sua maioria, além de sommeliers e jornalistas especializados, que avaliam às cegas as amostras, seguindo normas internacionais. O resultado é compartilhado com os países envolvidos, levando a cultura do vinho para todos os continentes”, destaca.

A cada três amostras inscritas, a quarta é gratuita. Para cada vinho inscrito é necessário enviar quatro garrafas rotuladas, laudo analítico assinado e cópia da Ficha de Inscrição online. Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails enologia@enologia.org,br  e info@brazilwinechallenge.com.br.

SERVIÇO

  • O EVENTO

12º Brazil Wine Challenge – Concurso Internacional de Vinhos do Brasil

Promoção: Associação Brasileira de Enologia (ABE)

Data: 04 a 07 de junho de 2024

Local: Centro Empresarial de Bento Gonçalves

Chancela: Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV)

Regulamento e Inscrições: www.brazilwinechallenge.com.br

Fotos: Jeferson Soldi

Trilha do Cerro do Jarau reuniu caminhantes em um cenário de belas paisagens e contato com a natureza

Previous article

Câmara aprova Projeto de Lei que substitui sinais sonoros em estabelecimentos de ensino público e privado evitando incômodos aos alunos com TEA

Next article

You may also like

Comentários

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Geral