Geral

Inauguração do Centro de Reciclagem Sandra Severo D’Abreu marca encerramento do projeto Fronteira da Paz Sustentável

0
Foto: Gabriela dos Santos/ASCOM

Na terça-feira, dia 12 de novembro, aconteceu o encerramento do projeto Fronteira da Paz Sustentável, com uma cerimônia no Parque Internacional, que contou com a presença de representantes dos dois lados da fronteira, a Prefeita Municipal Ana Tarouco, o Intendente Departamental de Rivera Richard Sander, a Deputada Estadual Adriana Lara, e o Secretário Geral do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular Xoán Vázquez Mao, entre outras autoridades do Estado.

Também foi apresentado o Centro de Reciclagem Sandra Severo D’Abreu, nova sede da Associação de Catadores Novo Horizonte. O nome foi escolhido em homenagem à servidora e engenheira civil, que foi Coordenadora e importante impulsionadora para a concretização do projeto, e infelizmente nos deixou em 2023.

O ginásio, localizado no bairro Jardins, abriga diversos equipamentos para que os catadores possam fazer a separação dos resíduos com conforto e segurança e também conta com infraestrutura de escritório, cozinha, refeitório, banheiro e vestiários.

O projeto Fronteira da Paz Sustentável conta com o financiamento da União Europeia, e promove o desenvolvimento urbano integrado através de parcerias entre instituições locais, dos Estados Membros da UE e dos países aderentes, de acordo com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Aqui na Fronteira foi aplicado para promover o desenvolvimento urbano integrado e melhorar a qualidade de vida da população do território urbano formado pelas cidades de Santana do Livramento (Brasil) e Rivera (Uruguai) e promover a aplicação de práticas de economia circular na gestão de resíduos sólidos urbanos, a partir de uma abordagem inovadora de economia e inclusão social, que visa dignificar e valorizar a atuação profissional dos setores mais desfavorecidos e vulneráveis da população.

O objetivo foi adotar em Santana do Livramento e Rivera uma estratégia de cidade integrada, partilhada por todos os setores da população e com impacto em todo o seu território urbano, promovendo um crescimento mais harmonioso e equilibrado.

Fotos: Gabriela dos Santos/ASCOM

 

PRF inicia Operação Proclamação da República com foco no uso do cinto de segurança

Previous article

Seara investe R$ 13,5 milhões para ampliar frota de caminhões elétricos

Next article

You may also like

Comentários

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Geral