Como já é tradição no Rancho Tabacaray (Av. Vicente Monteggia, 2770 – Vila Nova), as noites de sexta e sábado e os almoços de domingo são embalados pela musicalidade de artistas reconhecidos no Estado. E neste final de semana, a programação não será diferente.
Na sexta-feira à noite, Ricardo Bergha será a atração principal, trazendo seu talento e carisma para animar o jantar. No sábado, o destaque fica por conta do Grupo Mas Bah, que promete uma apresentação inesquecível com seu estilo único. Encerrando o fim de semana, a dupla Tiago e Diego Machado se apresenta no domingo, garantindo um almoço de domingo com muita música e alegria.
As reservas para o final de semana podem ser feitas através do link https://rancho-tabacaray.leadsfood.app/ . É cobrado um couvert artístico de R$ 30 por pessoa. As apresentações têm duração de duas horas com intervalo de 30 minutos. Sexta e sábado começam às 20h. Domingo às 12h. A gastronomia do Rancho Tabacaray é assinada pela equipe do mestre parrillero Antônio Costaguta, o El Topador, com menu a la carte todo preparado na brasa. O Rancho Tabacaray está localizado na Av. Vicente Monteggia, 2770, bairro Vila Nova, Porto Alegre. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (51) 99864-1357.
Atração de sábado: Grupo Mas Bah
Se destaca por seu estilo inconfundível, vocais perfeitos e arranjos diferenciados. Formado em 2010 por jovens músicos reunidos para um musical de um centro de tradições gaúchas (CTG), o grupo logo percebeu a afinidade e simbiose vocal entre seus membros, capaz de criar belos arranjos rapidamente. Com uma escolha acertada de timbres de instrumentos, a sonoridade do grupo se tornou única: gaúcha, porém contemporânea; tradicional, porém moderna.
O primeiro CD do grupo foi gravado em ‘’casa’’ e, dois anos depois, lançaram o segundo trabalho fonográfico intitulado “Desplugado”, com a participação de artistas renomados da música gaúcha que conheceram o grupo na estrada e abraçaram a ideia. Desde então, o Mas Bah recebe o carinho do público por onde passa, sendo aplaudido pela qualidade sonora e pelo estilo próprio e inconfundível de seus arranjos, que estão sempre em evolução.
O grupo foi indicado ao Troféu Açorianos de Música pelo disco Desplugado e coleciona diversos prêmios de melhor arranjo e melhor conjunto vocal nos festivais nativistas do Rio Grande do Sul. Entre os prêmios, destacam-se o Troféu Vitor Mateus Teixeira, concedido pela Assembleia Legislativa do RS, como melhor grupo de show em 2014, e o prêmio do G1, Repórter Farroupilha, como melhor show regional em 2015.
Desde 2010, o Mas Bah realizou muitos shows em vários estados do Brasil, na Europa e pela América do Sul. Após um hiato de quase 3 anos, o grupo se reencontrou em 2019 para comemorar os 10 anos com um presente aos fãs. Em 2020, conquistou dois dos maiores festivais de música do Estado, a Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana e o Músicanto Sul-Americano de Nativismo de Santa Rosa. Em 2021, o grupo recebeu novamente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul o Troféu Teixeirinha como melhor grupo de show do Estado.
Comentários