Geral

Expoagas 2024 vai movimentar R$ 700 milhões em negócios

0

Realizada desde 2001 no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre, a Convenção Gaúcha de Supermercados – Expoagas 2024 chegará à sua 41ª edição, entre os dias 20 e 22 de agosto, superando os recordes históricos de público e de negócios registrados no ano passado. Afetada pelas enchentes de maio, a sede da Federação das Indústrias do RS será mais uma vez o palco do encontro, ainda que com adaptações devido aos prejuízos estruturais trazidos pela maior catástrofe climática do Estado. A feira de negócios deverá movimentar R$ 700 milhões em negócios nos três dias, recebendo 63 mil visitantes de toda a cadeia do abastecimento. O ciclo de palestras terá nomes como Maju Coutinho, Rubens Barrichello e Fabricio Carpinejar, proporcionando qualificação e entretenimento aos participantes. O evento terá, ainda, um roteiro de homenagens e reconhecimentos a empresas, entidades e personalidades que atuaram de forma decisiva na retomada da economia gaúcha após as enchentes e que integram o projeto Ajuda Sul, deflagrado pela AGAS em parceria com outras instituições para auxiliar na reconstrução do Estado. A Expoagas 2024 já está com inscrições abertas e tem, nesta edição, o tema “Superação é a nossa marca”.

Maioria dos expositores na feira é de gaúchos

Ao todo, serão 496 expositores de produtos, equipamentos e serviços para o setor varejista, com destaque para fornecedores de alimentos, produtos de limpeza, de equipamentos e de bebidas, entre outros. Entre os estandes, a maioria (72%) mais uma vez é de empresas gaúchas, fato comemorado pela diretoria da AGAS. “As pré-inscrições mostram que, mesmo com as dificuldades logísticas e de aeroporto, o Brasil vem à feira e teremos um público recorde prestigiando a indústria gaúcha neste evento. A qualidade, a diversificação e a competitividade dos nossos fornecedores são um modelo para todo o Brasil. Por isso, temos certeza de que a Expoagas 2024 será uma grande vitrine de negócios, crescimento e superação para a nossa indústria regional”, sublinha Longo.
Mais uma vez, a AGAS comercializou pequenos estandes pré-projetados, de 4m² e 9m², com condições especiais que garantem a participação de pequenas empresas na mostra. “Além disso, buscamos repactuar os contratos de expositores que foram afetados pelas enchentes e estão com dificuldades. Apenas duas empresas desistiram de sua participação na feira, o que mostra que a Expoagas 2024 será uma oportunidade ímpar para companhias que estão em processo de reconstrução”, observa o dirigente.

Rubinho, Maju, Carpinejar, Dado Schneider e Arthur Igreja entre as atrações da Expoagas 2024

Previous article

Avião que ia de Cascavel para Guarulhos, com 62 pessoas a bordo, cai na cidade de Vinhedo (SP)

Next article

You may also like

Comentários

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Geral