Educação

Curso Promotor de Vendas para os alunos de EJA têm início no IFSul

0

No dia 06 de março, começou no IFSul – campus Sant’Ana do Livramento, o curso de Promotor de Vendas para os alunos de EJA (Educação de Jovens e Adultos) da rede municipal. O curso é fruto de uma exitosa parceria entre o IFSul, a Secretaria Municipal de Educação, o campus local do Instituto Federal, a Fundação de apoio ao IFSul  Ennio de Jesus Pinheiro Amaral e as escolas municipais que oferecem o curso de EJA/Ensino Fundamental: Célia Irulegui no bairro Wilson, Dr. Abreu Fialho, no Cotito, Saldanha Marinho, no Centro e Professor Dias, no bairro Umbu. Esse novo curso semestral é uma continuidade e um aprofundamento do curso de Atendimento e Vendas que foi realizado, pelos mesmos parceiros, de forma anual em 2022 e na modalidade semestral no primeiro e no segundo semestre de 2023.

O curso de Atendimento e Vendas trouxe, por meio do mandato da Deputada Federal Maria do Rosário, uma emenda parlamentar de R$ 150.000 para o Município a fim de ser investida exclusivamente nos cursos de EJA das escolas municipais. Além desta, a Deputada Maria do Rosário também destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 200.000 à Fundação de apoio ao IFSul a fim de garantir o curso do segundo semestre do ano passado e os cursos deste e dos próximos semestres.

O projeto é coordenado pelo professor Eliézer Oliveira, do IFSul e pela professora Giovana Cantareli, por parte da Secretaria Municipal de Educação. As escolas garantem a merenda dos alunos e a SME o transporte gratuito de todos os estudantes, recolhendo-os e deixando-os em suas respectivas escolas no dia que eles têm aulas no campus do IFSul, que acolhe os estudantes colocando a sua disposição toda a infra-estrutura material e todos os recursos humanos que qualquer outro aluno, de qualquer outro curso da instituição, tem direito. Neste primeiro semestre de 2024 o curso conta com 63 alunos, que estudarão 4 dias da semana em suas escolas as disciplinas normais de EJA e às quartas-feiras a noite cursarão 200 horas do curso técnico profissionalizante “Promotor de Vendas” por meio de cinco disciplinas, sendo elas: Layout de Vendas; Relações Humanas, Comunicação e Expressão; Informática para Vendas; e Práticas de Matemática Comercial.

“Dada a elevada procura não será mais possível o ingresso nesse semestre, no entanto, todas as pessoas interessadas em realizar o curso de Promotor de Vendas podem buscar as escolas acima citadas e ingressarem no curso de EJA, visto que no próximo semestre deste ano o curso será novamente ofertado”, pontuou o professor coordenador, Eliézer Oliveira.

Polícia Federal combate grupo criminoso especializado na importação clandestina de baterias estrangeiras e lavagem de dinheiro

Previous article

Parque Eólico Coxilha Negra inicia fase de teste de aerogeradores

Next article

You may also like

Comentários

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Educação