Geral

Carnaval de rua é adiado em Livramento

0

A Liga Independente das Escolas de Samba de Sant’Ana do Livramento (Liesa) anunciou o adiamento do tradicional Carnaval de rua da cidade, que estava inicialmente agendado para os dias 7 e 8 de março. A decisão, segundo a presidente da Liesa, Denise Toledo, foi motivada por uma série de fatores, incluindo atrasos no repasse de recursos públicos e entraves burocráticos.

“O repasse, infelizmente, vai demorar mais”, explicou Denise Toledo em entrevista aos colegas de imprensa da Lince Comunicação e da Rádio Cultura na manhã desta quinta-feira (06). De acordo com a presidente, as escolas de samba da cidade já possuem recursos próprios, mas estes são insuficientes para a realização de um Carnaval da magnitude que Sant’Ana do Livramento merece. “Embora as escolas trabalhem e tenham seu recurso próprio, esse recurso é impossível para preparar um Carnaval da qualidade que se quer preparar para Sant’Ana do Livramento”, afirmou.

Denise Toledo detalhou que os recursos próprios das escolas são direcionados para outras finalidades importantes, como a manutenção dos ensaios e o apoio aos componentes. “O recurso que as escolas adquirem, no caso, é para sonorização dos ensaios, além de outras estruturas que as entidades precisam. Sem contar que o pessoal que já compôs suas músicas, já estão rodando nas rádios, e isso também tem um custo”, explicou.

A presidente da Liesa ressaltou a importância do repasse público para viabilizar o Carnaval de rua e garantir a qualidade do evento. “Esse recurso repassado é importantíssimo para contratar os profissionais que são necessários. Sem ele, não tem como se apresentar um Carnaval de qualidade como se quer às cinco escolas”, enfatizou.

Denise Toledo também destacou o comprometimento dos presidentes das escolas de samba com a realização do Carnaval e a necessidade de dar uma resposta positiva à comunidade. “Os presidentes são pessoas comprometidas, sabem do compromisso que têm com esse repasse público para as escolas. E se existe um repasse público, é necessário dar uma resposta positiva”, declarou.

A nova data para o Carnaval de rua de Sant’Ana do Livramento ainda não foi definida, mas a presidente da Liesa informou que a decisão será tomada em conjunto com os presidentes das escolas de samba. As opções em discussão incluem os dias 28 e 29 de março ou a primeira semana de abril. “Quem vai decidir essa data são os protagonistas, ou seja, os cinco presidentes das escolas de samba”, explicou Denise Toledo.

A presidente da Liesa demonstrou otimismo em relação à realização do Carnaval em uma nova data e garantiu que a festa será um sucesso. “É necessário o adiamento, sim, para que se apresente um produto de qualidade para todas as pessoas”, finalizou.

FURG-SEAD divulga edital para seleção de tutoria UAB/CAPES para cursos de pós-graduação a distância

Previous article

Danos já são irreversíveis em quase 40% das lavouras da Região Centro Sul do Estado

Next article

You may also like

Comentários

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Geral